O Corinthians conquistou o Paulistão ao empatar por 0 a 0 com o Palmeiras, nesta quinta-feira (27), na Neo Química Arena. Ramón Díaz venceu o seu primeiro título pelo Timão, cumpre objetivo imposto pela diretoria, e se sustenta no cargo após crise pela eliminação na Pré-Libertadores.
O técnico balançou no cargo após a derrota para o Barcelona de Guayaquil e seu cargo passou a depender de uma boa campanha na reta final do Paulistão. Na semifinal contra o Santos, primeiro jogo após a derrota por 3 a 0 no Equador, foi o primeiro desafio de Ramón Díaz, se perdesse poderia ser naquele momento. O Corinthians venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, e garantiu o seu cargo por, pelo menos, a decisão do Paulistão. No vestiário, a comissão técnica sempre teve respaldo, mas houve pressão por resultados nos 'andares mais altos'.
O Corinthians venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto, e empatou por 0 a 0 na Neo Química Arena. Além dos resultados, o desempenho do clube agradou e o fim do jejum de seis anos sem títulos deu respaldo para Ramón Díaz no cargo.
