Ranking de Atuação Ordenar por: Ordem de escalação Nota GE Nota público 1º Hugo Souza - GOL nota ge 9.0 público 9.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Defendeu o pênalti batido por Raphael Veiga aos 28' do segundo tempo. Quando o Corinthians ficou com um a menos em campo e o Palmeiras se apropriou da partida, o goleiro deu conta do recado e fechou o gol. Nome imprescindível para a conquista do Campeonato Paulista.
2º Matheuzinho - LAT nota ge 6.0 público 6.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Iniciou o jogo muito pilhado discutindo com os palmeirenses a cada dividida de bola. Talvez pelo nervosismo, não conseguiu apoiar como de costume e acabou por deixar o Corinthians desequilibrado no ataque. Defensivamente, embora o Palmeiras tenha concentrado boa parte de seus ataques por aquela região do campo, o lateral do Timão deu conta do recado.
3º Félix Torres - ZAG nota ge 3.0 público 3.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Levou um cartão amarelo no início do jogo, quando o clássico ainda estava morno, cometeu um pênalti no segundo tempo e, minutos depois, recebeu o segundo cartão que culminou em sua expulsão.

4º Gustavo Henrique - ZAG nota ge 8.0 público 8.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Deu segurança ao sistema defensivo do Corinthians durante todo o período em que o Palmeiras o atacou. Acertou bons passes na saída de bola e, pelo alto, foi importantíssimo nas disputas de bola aérea com o adversário.
5º Angileri - LAT nota ge 7.5 público 7.5 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Ficou encarregado da difícil missão de marcar Estêvão e, auxiliado por Gustavo Henrique e Raniele, deu conta do recado. Como quase toda a equipe, jogou para o coletivo e, com isso, não teve um lance de protagonismo individual.

6º Raniele - MEI nota ge 8.0 público 8.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Um leão na marcação. Foi extremamente importante para que a tática desenhada pelo Corinthians desse certo na decisão do Campeonato Paulista. Escalado na frente da linha de defesa, desarmou, deu carrinho, fechou espaços e combateu os meias e atacantes adversários a todo o momento. Quando o jogo pediu, fez a função de terceiro zagueiro ao lado de Félix Torres e Gustavo Henrique.
7º José Martínez - MEI nota ge 7.0 público 7.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Fez uma bela dupla de marcação com Raniele no meio de campo, fechando espaços e dando cobertura aos laterais. Correu muito, se doou ao time e deixou o gramado nos minutos finais completamente exausto.

8º Charles - MEI nota ge 6.5 público 6.5 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Manteve o nível de atuação dos titulares e segurou o ímpeto ofensivo do Palmeiras nos minutos finais.
9º Carrillo - MEI nota ge 6.0 público 6.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Clareou algumas jogadas no meio de campo, mas no geral não conseguiu se destacar com a bola nos pés, como é de seu costume. Por outro lado, assim como seus companheiros de posição, fez uma partida de grande entrega tática na marcação.
10º Ryan - MEI nota ge 6.5 público 6.5 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Entrou no fim para fechar o meio de campo e não deu espaços para os meio-campista do Palmeiras. Boa partida.
11º Garro - MEI nota ge 6.0 público 6.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Acertou um belo chute na trave no primeiro tempo, porém passou longe de apresentar aquele futebol que encantou os corintianos na temporada passada.

12º André Ramalho - ZAG nota ge 6.5 público 6.5 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Entrou para fechar a linha de defesa quando o Corinthians ficou com um a menos em campo e fez muito bem seu serviço.
13º Memphis Depay - ATA nota ge 6.5 público 6.5 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Condicionado pela postura mais retraída do Corinthians, ficou muito pouco com a bola e, por isso, não apareceu tanto.
14º Yuri Alberto - ATA nota ge 6.5 público 6.5 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Atuação de muita entrega física. Com a bola nos pés, no entanto, não teve a possibilidade de entregar absolutamente nada já que as chances não foram criadas.
15º Ángel Romero - ATA nota ge 6.5 público 6.5 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Entrou nos acréscimos e, como pouquíssimo tempo em campo, cavou duas faltas que aliviaram imensamente a pressão em cima do Corinthians.

16º Ramón Díaz - TEC nota ge 7.0 público 7.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 O Corinthians não teve uma atuação empolgante, muito pelo contrário. O time teve uma postura reativa na maior parte do tempo, pecou na criatividade e pouco agrediu o Palmeiras. Por outro lado, no entanto, soube defender muito bem a vantagem construída no jogo de ida. Quando ficou com um a menos em campo, a equipe se mostrou preparada para se defender e teve brio para segurar o adversário. Desempenho inteligente e muito efetivo que garantiu o título do Campeonato Paulista.