Memphis Depay passou em branco nas finais do Campeonato Paulista, e teve atuação apenas discreta na grande decisão dessa quinta-feira (27), que terminou com placar de 0 a 0 e garantiu o título ao Corinthians. Ao fim do dérbi com o Palmeiras, o atacante holandês comemorou de forma discreta, mas se disse feliz por ter ajudado a proporcionar tamanha festa à torcida.
Em entrevista à "TV Record" ainda de dentro do campo, o atacante do Corinthians declarou: "Em parte do jogo tivemos o controle, em parte acho que não tivemos. Mas, no geral, estou muito orgulhoso deste time. Merecemos ganhar este título. Trabalhamos muito para isso, todos, o time, os jogadores que jogaram menos, que jogaram mais na primeira parte do torneio. Temos que estar orgulhosos desta equipe."
Mais tarde, Memphis Depay acrescentou: "É um título para a torcida. Eles esperavam há muito tempo, e estou feliz por eles. Temos que dedicar esse título a eles."

O jogador, contratado pelo Corinthians em setembro, se integrou rapidamente ao grupo e comemorou o fato de ter conquistado um título pelo clube em um espaço tão curto de tempo. A parceria com Yuri Alberto deu certo, e o título do Paulistão é visto pelo holandês como prenúncio de novas conquistas na temporada.
No início deste ano, o atacante havia definido como meta retornar à seleção da Holanda e conquistar um título pelo Corinthians. Atingiu as duas metas nesta semana, chegando inclusive a marcar um gol de pênalti pela seleção holandesa, diante da Espanha. Memphis enfatizou: "Conseguimos que isso acontecesse ao fim de três meses. É importante que continuemos assim, e podemos melhorar muito. Temos de trabalhar muito para conseguir mais."