Romero se emocionou ao falar da conquista do Corinthians no Campeonato Paulista em cima do Palmeiras. O jogador falou sobre a pressão que o time sofre, mas que hoje comemoram o fim do jejum sem erguer taças. Artilheiro do clube na Neo Química Arena, Romero destacou: quer que o elenco se acostume com a sensação de ganhar títulos.
"O mundo do Corinthians… e eu, graças a Deus, consegui entender e valorizar o meu dia a dia, o trabalho que faço dentro da instituição. Tudo isso precisa ser valorizado, colocado em prática. Porque você passa por momentos muito duros aqui", começou Romero. "É muita pressão. Jogar no Corinthians não é fácil. É cobrança o tempo inteiro. Hoje estamos comemorando, mas amanhã todo mundo já esqueceu o título e já começa a se preparar pro próximo. É assim: é dia a dia", completou.
Romero disse que "foi muito sofrimento", mas o Corinthians conseguiu superar as adversidades. O jogador ressaltou que o time foi de "brigar por rebaixamento" para "conquistar título".

"Foi muito sofrimento. Não é a mesma coisa brigar por títulos e brigar contra o rebaixamento. Aqui dentro é muito difícil, cara. Muito difícil mesmo. E por tudo isso, por todo esse sofrimento, hoje a gente conquista esse título. E por isso essa emoção toda — da torcida, da diretoria, dos jogadores", destacou Romero.
O Corinthians empatou com o Palmeiras por 0 a 0, nesta quinta-feira (27), e é campeão do Campeonato Paulista. Hugo Souza foi o nome da partida ao defender pênalti cobrado por Raphael Veiga. Em vantagem no placar agregado por ter vencido o jogo de ida, o Timão segurou o ímpeto do rival na Neo Química Arena e quebrou um jejum de seis anos sem títulos.