Jogadores de Corinthians e Palmeiras se envolveram em uma confusão nos minutos finais do segundo tempo da final do Campeonato Paulista , na noite da última quinta-feira (27), na Neo Química Arena. + Derby: Corinthians arranca empate com o Palmeiras e é campeão do Paulistão A confusão começou após uma disputa de bola próxima à bandeirinha de escanteio, no setor sul do estádio. Os atacantes Vitor Roque e Yuri Alberto iniciaram uma discussão, que rapidamente escalou e envolveu outros jogadores e suplentes de ambas as equipes. Após alguns minutos de tumulto, o árbitro Matheus Candançan foi chamado pelo VAR e decidiu expulsar o volante José Martínez, do Corinthians, e o goleiro reserva Marcelo Lomba, do Palmeiras.

Com isso, o Timão terminou a partida com nove jogadores em campo, sendo apenas oito de linha, já que Félix Torres havia recebido cartão vermelho minutos antes. Mesmo em desvantagem numérica, a equipe comandada por Ramón Díaz resistiu à pressão do rival durante os dez minutos de acréscimo, encerrou um jejum de seis anos sem títulos e conquistou o Campeonato Paulista pela 31ª vez na história. Estêvão, do Palmeiras, e Hugo Souza, do Corinthians, conversam com o árbitro.
Sem tanto tempo para festa, o Corinthians tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. O Timão enfrenta o Bahia no domingo (30), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Palmeiras entra em campo no mesmo dia. No Allianz Parque, o Verdão enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília). O duelo é uma reedição da luta pelo título na última temporada, quando os cariocas conquistaram o troféu e os paulistas ficaram com o segundo lugar.