O Corinthians é o campeão paulista de 2025. O título foi conquistado na noite desta quinta-feira após o Timão confirmar a vantagem construída no jogo de ida diante do Palmeiras e empatar com o rival, por 0 a 0, na Neo Química Arena. Com o título, o clube do Parque São Jorge levantou a quarta taça em seu estádio em pouco mais de dez anos da inauguração. Além da façanha desta temporada justamente diante do maior rival, o Corinthians já havia festejado ao lado de seu torcedor as conquistas do Paulistão de 2017 e de 2019, além do Campeonato Brasileiro de 2017. Abaixo, o ge relembra cada uma delas:
Corinthians 1x1 Ponte Preta - Paulistão 2017 A primeira taça levantada pelo Corinthians em sua casa foi no dia 7 de maio de 2017. Naquela ocasião, o Timão ficou no empate com a Ponte Preta, em 1 a 1, com gol de Ángel Romero no segundo tempo. Como havia vencido o jogo de ida, no Moisés Lucarelli, por 3 a 0, o Alvinegro pôde fazer a festa naquele que seria o primeiro dos títulos de Fábio Carille à frente da equipe, que na época foi taxada como a quarta força do futebol paulista.
Corinthians 3x1 Fluminense - Brasileirão 2017 A surpresa do Campeonato Paulista se repetiu no Brasileirão. Mesmo desacreditado, o Corinthians terminou o primeiro turno invicto, somou 47 pontos e criou a gordura necessária para segurar os adversários na reta final da temporada e faturar mais um título em 2017. O jogo que confirmou a taça ao Alvinegro foi disputado no dia 15 de novembro daquele ano, quando, de virada, o Timão bateu o Fluminense, por 3 a 1, com gols de Jô (duas vezes) e Jadson, para ficar com o sétimo título brasileiro de sua história.
Corinthians 2x1 São Paulo - Paulistão 2019 Certamente, a conquista do Paulistão de 2019 foi a mais emocionante da história da Neo Química Arena. Naquela ocasião, no dia 21 de abril de 2019, o Corinthians empatava em 1 a 1 com o São Paulo até os minutos finais da partida. O resultado levaria a decisão do título para as penalidades, já que, no Morumbi, os rivais ficaram no 0 a 0. Aos 44' do segundo tempo, o equatoriano Sornoza recebeu a bola no meio de campo, viu a movimentação de Vagner Love nas costas da zaga adversária e deu um lançamento preciso para o centroavante entrar livre dentro da área, mandar para o fundo da rede e sacramentar o tricampeonato estadual ao Timão.
Supremacia das Brabas Se o futebol masculino festeja a quarta conquista em Itaquera, o departamento de futebol feminino possui quase o triplo de títulos no estádio. Na história, as Brabas levantaram 11 taças na Neo Química Arena.