O Corinthians empatou com o Palmeiras por 0 a 0, nesta quinta-feira (27), e é campeão do Campeonato Paulista. Hugo Souza foi o nome da partida ao defender pênalti cobrado por Raphael Veiga. Em vantagem no placar agregado por ter vencido o jogo de ida, o Timão segurou o ímpeto do rival na Neo Química Arena e quebrou um jejum de seis anos sem títulos.
A partida foi bastante truncada e refletiu a rivalidade entre as equipes. Félix Torres foi expulso e o Timão atuou com dois a menos, mesmo assim, manteve o placar igual e ficou com o título. A partida começou truncada, com os jogadores discutindo a cada falta que acontecia na Neo Química Arena. Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Corinthians tentava ditar o ritmo do jogo e teve mais posse de bola.

O Palmeiras seguiu com mais posse de bola no segundo tempo, mas assim como nos primeiros 45 minutos iniciais, sem grandes oportunidades. Aos 22 minutos, Vitor Roque invadiu a área, foi derrubado por Félix Torres e o árbitro assinalou pênalti. No momento mais crítico do duelo, Raphael Veiga cobrou e Hugo Souza defendeu. Em seguida, Félix Torres fez falta em Vitor Roque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Timão quebrou um jejum de seis anos sem título, sendo o último conquistado no Paulistão de 2019. O Corinthians é o maior campeão do torneio, com 31 títulos, e ampliou a vantagem sobre o Palmeiras, segundo maior vencedor com 26 troféus. Sem tanto tempo para festa, o Corinthians tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no final de semana.
O Timão enfrenta o Bahia no domingo (30), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Palmeiras entra em campo no mesmo dia. No Allianz Parque, o Verdão enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília).