Luan Guilherme de Jesus Vieira tem tido pouco contato com o futebol. Desde que entrou em campo pela última vez, defendendo o Vitória contra o Treze-PB, pela Copa do Nordeste de 2024, cada dia o afasta mais da carreira que lhe rendeu fama, títulos, muito dinheiro e a possibilidade de simplesmente ficar em casa e curtir a vida ainda jovem. Esta quinta-feira, 27 de março, é representativa para Luan: no mesmo dia em que completa 32 anos de vida, o meia-atacante chega também a um ano sem entrar em campo, sem clube e em meio à incerteza sobre a continuidade da carreira no futebol profissional.
Neste momento, ele está mais próximo de ser chamado de ex-jogador. As propostas diminuem com o passar dos dias, enquanto a chance de optar pela aposentadoria definitiva aumenta. A grande dúvida de Luan é o quanto valeria a pena tentar a retomada da carreira neste momento, segundo pessoas próximas ao jogador relataram ao ge. Qual clube abriria as portas? Qual a paciência dos torcedores com o seu retorno? É possível voltar a atuar em alto nível? Alguns dos questionamentos acima são feitos por Luan durante o período longe do futebol, apesar do desejo pessoal de retomar a carreira.
Os inúmeros problemas físicos também são colocados na mesa, aumentando a dúvida sobre a possibilidade de voltar a atuar em alto nível. O ge tem tentado entrar em contato diretamente com Luan para uma entrevista desde setembro de 2024. Seja por meio do seu empresário ou de pessoas próximas, a reportagem não conseguiu ouvir o jogador.
...