Vitor Roque recebe ‘ajuda’ de Evair antes de Corinthians x Palmeiras A noite desta quinta-feira (27) reserva grande emoção para os torcedores de Palmeiras e Corinthians . Na Neo Química Arena, os rivais vão definir quem será o grande campeão do Paulistão de 2025.
Na ida, o Alvinegro conseguiu superar o Allianz Parque e venceu por 1 a 0 , com gol de Yuri Alberto. Isto é, caso queira sair de Itaquera com o troféu, o Palestra vai precisar vencer , de preferência por dois gols de vantagem. Não à toa, uma das principais esperanças de gol do torcedor é o atacante Vitor Roque , jovem de 19 anos recém-contratado. Após dois jogos realizados, ele ainda não marcou e recebeu uma “ajuda” de um ídolo palmeirense. Em entrevista ao Nosso Palestra, Evair deu dicas para o camisa 9 se consolidar : “ A dica que se pode dar a ele é que continue demonstrando determinação, força de vontade, raça. É lógico, fazer gols é primordial, principalmente se tratando de uma final, né? Que ele não deixe essa oportunidade passar. Muitas vezes são oportunidades únicas na vida da gente ”, iniciou o ídolo. Evair reforça importância de marcar contra o Corinthians Além de multicampeão pelo Palmeiras, Evair também construiu a fama de marcar muitos gols no Dérbi. Inclusive, o mineiro é o 4° maior goleador do Verdão na história do clássico, com nove tentos . Vitor Roque deve ser o camisa 9 do Alviverde no jogo de hoje (27).

Os únicos nomes que fizeram mais gols contra o Corinthians são: Heitor (17 gols); Romeu Pellicciari e César Maluco (14 gols); e Alex (10 gols). Dito isso, o antigo camisa 9 ainda completou sobre Roque: “ Fundamental a relação de um jogador principalmente se tratando de uma equipe tão grande como o Palmeiras. É fundamental que ele tenha a oportunidade de mostrar todo o seu futebol numa final como essa, diante do maior rival ”, finalizou. Veja também Zé Rafael quebra o silêncio sobre saída do Palmeiras e faz revelação contraditória no Santos Evair pode ser espelho para Vitor Roque no Palestra Por último, além de tudo o que falou, Evair também é um espelho para Vitor Roque pelos feitos. Em 1994, por exemplo, o atacante marcou 53 gols na mesma temporada, recorde que resiste até hoje na história do Verdão. O Dérbi será hoje (27), às 21h35.
