O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (27), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, no Parque São Jorge, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O compromisso é importante porque, em caso de vitória, as Brabas assumem a liderança. Com o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Ferroviária na última quarta-feira (26), o Timão tem a chance de assumir a ponta da classificação. Se vencer o Juventude, o Corinthians empata com o Cruzeiro em seis pontos, mas, com a vantagem no saldo de gols, garante a liderança do Brasileirão Feminino.

O Corinthians estreou com goleada no Brasileirão Feminino. No Estádio Bezerrão, no Distrito Federal, as Brabas superaram o Real Brasília por 8 a 2, com gols de Jaqueline, Andressa Alves, Vic Albuquerque, Carol Nogueira, Leticia (dois), Ingrid e Gisela Robledo. Com três pontos, o time ocupa a quinta posição. O treinador Lucas Piccinato não tem desfalques em seu elenco. Dessa maneira, a provável escalação do Timão deve ser: Nicole, Paulinha, Mariza, Thaís Regina, Juliete, Dayana Rodríguez, Vic Albuquerque (Letícia Monteiro), Andressa Alves, Eudimilla, Jaque Ribeiro e Ariel Godoi.

Enquanto isso, o Juventude chega para o jogo de um empate em 1 a 1, com o América-MG, em casa, no Rio Grande do Sul. O resultado colocou o elenco na nona posição, com apenas um ponto. Se vencer, entra na zona de classificação para a próxima fase do campeonato. Luciano Brandalise, comandante do Juventude, também não tem novas ausências para o jogo desta quinta. Por fim, a escalação deve ser: Renata, Grazi, Rayane Pires, Maiza, Bruna Emília, Alice, Dani Venturini, Drielly, Jaielly, Teté e Kamille.

Esta é a primeira vez que Corinthians e Juventude se enfrentam no futebol feminino. As Gurias Jaconeras conquistaram o acesso à elite do Brasileirão na temporada passada. O jogo entre Corinthians e Juventude poderá ser assistido ao vivo e de graça na TV Brasil, a partir das 16h (de Brasília). A emissora está disponível em todos os estados do país.