Uma falha no avião que levava Richard Ríos, do Palmeiras, e Ángel Romero, do Corinthians, de volta ao Brasil causou o atraso da chegada da dupla em São Paulo (SP). A aeronave fretada pelo clube alviverde transportava a dupla de Barranquilla para a capital paulista e já tinha previsto um pouso em Manaus (AM). No caminho até a capital amazonense, o avião passou por uma tempestade, mas de acordo com relatos sem problemas ou sustos para a tripulação. Após o pouso, porém, constatou-se uma falha na aeronave e, por precaução, a empresa responsável pelo fretamento preferiu a troca. Por isso, os dois chegarão depois do previsto nos seus clubes.
Os dois jogadores retornaram em um voo particular para estarem à disposição nesta quinta-feira, data da final do Paulistão. Ríos foi à Academia de Futebol, CT do Palmeiras, e fez trabalhos internos - assim, não deve ser problema para o jogo de quinta. No Corinthians, Romero é esperado para participar da atividade desta quinta-feira. A expectativa é que o paraguaio chegue ao CT Joaquim Grava durante o último treinamento da equipe antes da decisão na Neo Química Arena, que terá início às 21h35 (de Brasília). A informação do problema com o voo do palmeirense e do corintiano foi publicada pela Rádio Coringão e confirmada pelo ge com fontes nos dois clubes.
O avião de Romero e Ríos é apenas um dos fretados por Corinthians e Palmeiras para facilitar a logística dos jogadores na véspera da decisão do Campeonato Paulista. Do lado alvinegro, o peruano Carrillo e o venezuelano Martínez retornaram em um avião particular da Venezuela, onde se enfrentaram pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Ambos tiveram a supervisão do fisioterapeuta Bruno Gortatte e realizaram um trabalho regenerativo. Carrillo jogou toda a partida, enquanto Martínez saiu aos 32 minutos da etapa final do confronto que terminou com vitória venezuelana por 1 a 0.
Já Félix Torres voltou ao Brasil em um voo de carreira direto de Santiago, após defender o Equador diante do Chile. O defensor entrou na reta final no empate por 0 a 0. Do lado alviverde, além do voo da Colômbia, o clube fretou um avião para trazer Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres, convocados pelo Uruguai. Do trio, apenas o lateral-esquerdo atuou em alguns minutos na partida de terça. Weverton e Estêvão, por fim, voltam no voo da seleção brasileira, uma vez que retornam de Buenos Aires, na Argentina, que tem logística mais simples. Eles estarão acompanhados de Lucas Freitas, que é coordenador de fisioterapia do Palmeiras e também esteve convocado pela CBF nesta Data Fifa. O Palmeiras treinará na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol.