O Corinthians tem se esforçado para combater o cambismo e, apenas nesta semana, derrubou diversas páginas, entre sites e redes sociais, de golpistas que tentavam revender ingressos. O Alvinegro ainda tenta a remoção de mais cinco sites que continuam funcionando, além de estar monitorando quatro sites adicionais, que no momento estão sem conteúdo, mas continuam com domínio voltado para a venda ilegal de ingressos para jogos do Timão. Essa atitude faz parte do projeto “Operação Ingresso Legal”, lançado na última semana.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, afirmou que o clube está fazendo todo o possível para combater o cambismo de ingressos. Ele também revelou que os estudos para a implementação do sistema de reconhecimento facial na Neo Química Arena estão ‘bem adiantados’. O cambismo virou uma pauta de grande repercussão nos bastidores do Corinthians, inclusive Marcelo Munhões, ex-funcionário do time, denunciou práticas de vendas ilegais.

O Corinthians confia em Itaquera para manter histórico positivo em mata-matas, e no próximo jogo o Timão só vai precisar de um empate na Neo Química Arena, onde acontecerá a partida de volta que vai decidir quem vencerá o Campeonato Paulista.
