O Corinthians, sob o comando de Augusto Melo e Ramón Díaz, está priorizando não apenas a contratação de novos jogadores, mas também a renovação de contratos existentes, com cláusulas robustas para proteger os talentos da base alvinegra. Recentemente, foi divulgado que o goleiro Kauê, de 21 anos, assinou uma extensão de contrato com o clube até 2029, incluindo uma multa rescisória de 50 milhões de euros para times do exterior e 80 milhões de reais para equipes nacionais.

O objetivo da diretoria alvinegra é proteger o jovem talento de possíveis interesses de clubes estrangeiros e também de rivais diretos no Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter tido protagonismo no Campeonato Paulista, Kauê foi titular na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o Corinthians alcançou o vice-campeonato.

Apesar de ainda não ter atuado pela equipe principal nesta temporada, o goleiro demonstrou seu potencial ao disputar todas as nove partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sofrendo apenas seis gols em 810 minutos jogados.