No Derby desta quinta-feira, o Corinthians enfrenta, talvez, o seu maior desafio da temporada até o momento. O Timão terá pela frente o Palmeiras, a partir das 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista . O Alvinegro paulista venceu o rival no jogo de ida, disputado no Allianz Parque, por 1 a 0. Um dos grandes destaques do Derby foi Memphis Depay. O holandês chamou a atenção pela entrega e pelo papel tático desempenhado com maestria, e ainda foi decisivo ao dar a assistência para o gol de Yuri Alberto.
Memphis tem sido o 'rei das assistências' em partidas decisivas no Corinthians. No clássico desta quinta-feira, porém, o atacante tenta encontrar seu 'faro artilheiro' para, quem sabe, balançar as redes pela primeira vez em clássicos pelo Timão. Até o momento, o holandês disputou sete jogos contra os principais rivais do Alvinegro. O camisa 10 entrou em campo três vezes contra o Palmeiras, duas vezes contra o Santos, e duas contra o São Paulo. Neste recorte, foram quatro assistências, mas nenhum gol.
Memphis foi anunciado pelo Corinthians no dia 9 de setembro do ano passado. 20 dias depois, fez sua estreia em clássicos em um Majestoso. Ainda em processo de adaptação, o jogador disputou 30 minutos contra o São Paulo, mas não teve uma grande atuação. Cinco jogos depois, o holandês viveu a experiência de seu primeiro Derby no Campeonato Brasileiro. Ele foi titular e atuou por cerca de 65 minutos, até que foi substituído.
Neste recorte, foram quatro assistências, mas nenhum gol. Memphis foi anunciado pelo Corinthians no dia 9 de setembro do ano passado. 20 dias depois, fez sua estreia em clássicos em um Majestoso. Ainda em processo de adaptação, o jogador disputou 30 minutos contra o São Paulo, mas não teve uma grande atuação. Cinco jogos depois, o holandês viveu a experiência de seu primeiro Derby no Campeonato Brasileiro. Ele foi titular e atuou por cerca de 65 minutos, até que foi substituído.