A seleção brasileira sofreu uma dura derrota por 4 a 1 para a Argentina na noite desta terça-feira (26). E um dos jogadores que mais chamou atenção foi Raphinha. Antes do confronto, o atacante demonstrava confiança ao dizer, em entrevista a Romário, que iria "dar porrada neles". No entanto, dentro de campo, sua atuação foi apagada. Ainda em Brasília, antes do confronto, Raphinha esquentou o clima ao participar do programa "De Cara com o Cara", no canal "Romário TV", no YouTube.
Durante a entrevista, o meia-atacante do Barcelona repetiu uma frase icônica de Romário: "Porrada neles, sem dúvidas". A declaração contribuiu para aumentar a tensão antes do duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O camisa 11 não só teve um desempenho abaixo do esperado, como também foi alvo das provocações dos argentinos. Otamendi chegou a dizer para ele "falar menos". Raphinha sofreu apenas duas faltas, conseguiu que Tagliafico e Almada recebessem cartões amarelos, mas acabou sendo advertido também, o que o tira da partida contra o Equador, fora de casa, em junho. Contudo, dentro de campo, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas.
Assim como toda a seleção brasileira, ele teve um desempenho ruim na goleada sofrida para os argentinos. A Argentina, por sua vez, reafirmou sua superioridade recente contra o Brasil. A seleção albiceleste está há seis partidas sem perder para os brasileiros. A última vitória da seleção canarinho foi em 2018, por 1 a 0, em um amistoso.
Desde os primeiros minutos de jogo, Raphinha sentiu a pressão da torcida argentina, que vaiava o jogador sempre que ele tocava na bola. Aos 38 minutos do primeiro tempo, sofreu um pontapé por trás de Tagliafico, o que gerou uma confusão generalizada entre os jogadores. Otamendi, um dos líderes da seleção argentina, aproveitou para provocar Raphinha, gesticulando para indicar que o brasileiro havia falado demais antes da partida.
Ainda no primeiro tempo, o atacante brasileiro se desentendeu com o goleiro Dibu Martínez, que saiu da meta para discutir com ele. Raphinha revidou com um encontrão, o que causou mais uma confusão entre os jogadores. Como resultado, o camisa 11 recebeu um cartão amarelo. As provocações continuaram até o apito final. Paredes provocou Rodrygo ao exibir os números de títulos conquistados pela seleção argentina recentemente.
