O Corinthians tem realizado uma força-tarefa nos bastidores para ter todos seus jogadores à disposição para o segundo jogo da final do Paulistão, na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, às 21h35, na Neo Química Arena. O clube montou uma operação logística especial para trazer de volta os cinco jogadores convocados por suas respectivas seleções na Data-Fifa e, inclusive, enviou um fisioterapeuta à Venezuela para acelerar a recuperação de José Martínez e André Carrillo, que se enfrentam nesta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Preocupado com a questão física da dupla de meio-campistas, o Corinthians mandou o fisioterapeuta Bruno Gortatte para a cidade de Maturín. O membro da comissão técnica alvinegra acompanhará o confronto entre Venezuela e Peru e prontamente iniciará o processo de recuperação de Martínez e Carrillo. No voo de volta, ambos devem realizar trabalho regenerativo. O trio retornará a São Paulo em um voo fretado pelo próprio clube.
Na quarta, dia seguinte ao confronto, o Corinthians espera ter os dois em campo no CT Joaquim Grava para o último treinamento antes da final do Paulistão. A situação do atacante Ángel Romero é um pouco parecida. O Palmeiras, em comum acordo com o Corinthians , fretou um voo de Barranquilla a São Paulo para trazer o volante Richard Ríos e o paraguaio do Timão.
Por fim, o Corinthians fez uma movimentação nos bastidores para adiantar o retorno do equatoriano Félix Torres, que defenderá a seleção de seu país nesta terça-feira, contra o Chile, em Santiago. O zagueiro é aguardado em São Paulo na manhã de quarta-feira, assim como o restante dos convocados. E o Memphis? Único europeu da lista, o holandês Memphis Depay jogou no último domingo, tendo balançado as redes contra a Espanha em confronto válido pela Liga das Nações.
O atacante estará no Brasil nesta terça-feira, também em voo fretado, e receberá atenção especial no CT Joaquim Grava. Há até a possibilidade de que o camisa 10 participe da atividade desta terça-feira, marcada para a parte da manhã, a depender do horário da chegada ao Brasil. Mesmo que o holandês não chegue a tempo para o trabalho com bola, o atacante é esperado no CT para seguir uma programação especial e treinar normalmente na quarta-feira com os colegas, no último treino antes da final.
O Corinthians venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, por 1 a 0, no Allianz Parque, e tem a vantagem de jogar por um empate em casa para ficar com o título estadual.