O Corinthians está se preparando para a grande decisão do Campeonato Paulista, buscando o seu 31º título. Com o apoio de torcedores organizados e seu patrocinador máster, o time pretende transformar a Neo Química Arena em um verdadeiro caldeirão, criando um ambiente de pressão para o rival Palmeiras. A festa incluirá mosaico, queima de fogos, distribuição de bexigas e bandeirolas, além da expectativa de 48 mil torcedores presentes no estádio.
O superintendente de marketing do Corinthians, Vinicius Manfredi, ressaltou o cuidado para que a atmosfera criada não sirva como estímulo para o time adversário, destacando a importância de respeitar o Palmeiras. A principal patrocinadora do clube, "Esportes da Sorte", deve custear parte dos adereços, mantendo a parceria iniciada no ano anterior.
O clássico desta quinta-feira terá torcida única, seguindo a tradição de jogos entre Corinthians e Palmeiras em São Paulo desde 2016. Com a vantagem do primeiro jogo, o Corinthians poderá ser campeão até mesmo com um empate, aumentando a expectativa e a tensão para a decisão do título.