Pedro Raul marcou o gol decisivo em uma final do Ceará x Fortaleza, garantindo o título da equipe de Léo Condé por 2 a 1 no agregado. Desde que foi emprestado pelo Corinthians ao Ceará em fevereiro, o centroavante vem se destacando, cravando gol atrás de gol no nordeste brasileiro.
Os torcedores do Corinthians comentaram sobre a boa fase do jogador no clube nordestino, com diversas perspectivas sobre sua utilização no Timão. Alguns apontaram que o problema estava no Corinthians, enquanto outros analisaram que o estilo de jogo imposto no SCCP era diferente e não favorecia o desempenho de Pedro Raul.

Muitos torcedores do clube do Parque São Jorge celebraram a boa fase do atacante, torcendo para que ele faça mais gols e seja comprado em definitivo pelos cearenses. Desde que chegou ao Ceará, Pedro Raul disputou cinco partidas, com cinco participações em gols – quatro tentos, uma assistência e o título do Campeonato Cearense.
