Corinthians não vai parar em Angileri e retoma busca por reforços. O Corinthians, até o momento, pouco se movimentou na atual janela de transferências do futebol brasileiro, mas a situação pode mudar nos próximos dias. Angileri, ex-jogador de River Plate e Getafe, foi a única contratação de Augusto Melo até então. No momento, o clube está focado na grande decisão do Campeonato Paulista. Depois de vencer o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida da decisão, o Timão pode até empatar na Neo Química Arena que ficará com a taça do torneio. Uma derrota simples levará a decisão para os pênaltis. Enquanto isso, Augusto Melo trabalha na busca por reforços.

O jornalista Jorge Nicola conta que um nome que pode chegar ao clube nos próximos dias é o do zagueiro Patrick, destaque do Novorizontino. O atleta, inclusive, deseja jogar no gigante paulista. Nicola afirmou que já houve uma reunião entre representantes do atleta e dirigentes do Corinthians e que o time paulista já sabe quanto terá que pagar pelo zagueiro, que disputou 11 jogos pelo Novorizontino nesta edição do Campeonato Paulista. O jornalista ainda acrescentou que há uma proposta do DC United e que se o Corinthians cobrir esta oferta, deve acontecer um acerto. No entanto, a diretoria deve tomar uma decisão final somente na próxima semana, após a partida diante do Palmeiras.
Destaque do América Mineiro também é alvo. Revelado na Portuguesa, Patrick está com 25 anos de idade e defende as cores do Novorizontino desde a temporada passada. No total, já soma 38 partidas, com um gol marcado e duas assistências fornecidas. Na carreira, o defensor também atuou no ABC. Outro jogador que aparece especulado no Corinthians é o atacante Fabinho, um dos principais destaques do América Mineiro. Entretanto, o jogador também interessa a outros clubes brasileiros, principalmente o Atlético Mineiro do técnico Cuca.

Enquanto o Corinthians foca na decisão do campeonato estadual, outros clubes já comemoram os títulos. Um deles é o Internacional, que no último final de semana empatou diante do Grêmio com um belo gol de Enner Valencia e levantou a taça do Campeonato Gaúcho.