O Corinthians está se preparando para o confronto decisivo contra o Palmeiras pela final do Campeonato Paulista, marcado para o dia 27 de março. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, no último domingo (16), no Allianz Parque, o elenco do Timão terá uma folga durante a Data Fifa. A comissão técnica ofereceu dois dias de descanso, com os jogadores se reapresentando no CT Dr. Joaquim Grava somente na quarta-feira (19).
Cinco jogadores do Corinthians estão com suas seleções: Romero (Paraguai), Félix Torres (Equador), Carrillo (Peru), José Martínez (Venezuela) e Memphis (Holanda). O holandês deve retornar ao Corinthians na segunda-feira, após o término dos compromissos da seleção no domingo (23). A estratégia é trazer os demais convocados na véspera da decisão em conjunto com o Palmeiras.

A prioridade da comissão técnica é proporcionar um período de descanso e recuperação para os atletas, que enfrentaram um calendário apertado, com jogos válidos pelo Paulistão e Libertadores, resultando em uma média de um jogo a cada 3,2 dias. Essa rotina tem sobrecarregado os jogadores do Timão, resultando em diversos desfalques devido a lesões musculares ao longo da temporada.
O retorno dos jogadores após a folga tem o foco na reabilitação para a decisão do Campeonato Paulista, que acontece no dia 2 de março, quinta-feira, na Neo Química Arena. O Corinthians possui a vantagem do empate para conquistar o título.