O Corinthians terá um importante período sem jogos para poder recuperar fisicamente alguns jogadores do elenco. Nos últimos 30 dias, o Timão entrou em campo nove vezes e viu os problemas físicos aumentarem. Os 10 dias sem partidas irão incluir uma folga maior ao elenco, que deve se reapresentar na quarta-feira para iniciar a preparação para o segundo e decisivo confronto contra o Palmeiras pelo título paulista, no dia 27, e uma preparação especial focada na reabilitação física dos atletas. – O que podemos fazer é arrumar a tropa como está e jogar, botar a cara. Não pode ter desculpas. Preocupa, preocupa muito. É normal que joguem com sobrecarga, é normal que se machuquem. E ainda que, no primeiro jogo de Paulista, rodamos muito. A verdade é que preocupa, não só a nós, a todos os treinadores do Brasil. Mas não podemos fazer. Só temos que jogar – disse Emiliano, depois da vitória sobre o Palmeiras.
Os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado devem receber atenção especial nos próximos dias. A intenção da comissão técnica e do departamento médico é recuperar os dois jogadores e deixa-los aptos e sem restrições para a final do estadual. Garro, que ficou no banco e não entrou contra o Palmeiras na primeira partida da final do Paulistão, tem atuado com dores no joelho direito desde o fim da temporada passada. No início deste ano, desfalcou o Timão em oito jogos e perdeu parte da pré-temporada com o restante do elenco. Por isso, o clube considera essencial priorizar a recuperação total do jogador. – Agora não podemos dizer, creio que o mais importante é poder se recuperar 100%. Nós precisamos, porque é um jogador importante – disse Ramón Díaz, sobre a presença do argentino no jogo de volta. Igor Coronado segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa. O meia não atua desde 23 de fevereiro e busca voltar a ficar à disposição justamente em um momento em que o setor criativo passa por problemas.
No período reservado para a Data Fifa, o Corinthians não terá cinco jogadores convocados por suas seleções nacionais: Carrillo (Peru); Romero (Paraguai); Memphis (Holanda); José Martínez (Venezuela) e Félix Torres (Equador). O Corinthians volta a entrar em campo no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, na decisão do título paulista.