Com a experiência de 340 partidas pelo Corinthians, Romero valoriza a conquista de títulos pelo clube, especialmente quando se trata de vencer o Palmeiras, maior rival alvinegro. Como capitão corintiano, ele participou das campanhas vitoriosas do título brasileiro de 2017 e do Paulistão de 2018, trazendo toda essa bagagem para a decisão estadual deste ano, novamente contra o Palmeiras.
Romero enfatizou que, embora qualquer título seja importante, jogar uma final com o maior rival é ainda mais especial. Ele ressaltou o objetivo do time em voltar a ser campeão pelo Corinthians, destacando a pressão extra por se tratar de um clássico, mas reforçando que o principal é ganhar o título.
Questionado sobre a possibilidade de evitar o tetracampeonato paulista do Palmeiras, Romero minimizou a questão, ressaltando a importância de fazer um bom trabalho em campo e ganhar o título com o Corinthians, sem se preocupar com o adversário. Mesmo não sendo titular absoluto, ele divide a responsabilidade de capitão com o goleiro Hugo Souza.
A primeira final do Paulistão acontece neste domingo, no Allianz Parque, e o segundo jogo será na Neo Química Arena. Romero, como representante do Timão, promoveu a decisão estadual em um evento nesta sexta, demonstrando o comprometimento da equipe com o objetivo de conquistar o título.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026