Palmeiras em busca do tetracampeonato estadual Após eliminar o São Paulo, o Palmeiras inicia a batalha com o Corinthians na final do Campeonato Paulista e o primeiro jogo acontece neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Renata Fan, apresentadora da Band.
Abel Ferreira teve a semana livre para preparar o time e deve escalar Piquerez no time titular, com Varderlan indo para o banco . O resto da equipe não terá mudança, como apurou o Bolavip Brasil. O Verdão busca abrir vantagem no confronto para o duelo de volta, que acontece no dia 27 de março. Na opinião de Renata Fan, da Band, o time de Abel Ferreira vai vencer o dérbi de amanhã.

Após os palpites dos comentaristas do programa, Renato Fan cravou quem vence no encerramento do Jogo Aberto: “2 a 1 para o Palmeiras. Ou melhor: 2 a 0. Acabou. Neto está chegando. Bom final de semana”, disse a apresentadora. Renata discordou do comentarista Ronaldo Giovanelli, ídolo do Corinthians, que apontou para um empate amanhã no clássico.

FPF define arbitragem do dérbi Vale lembrar que, em caso de igualdade após os dois jogos, o campeão será definido nos pênaltis. Vanderlei Luxemburgo também analisou a final e disse que o Corinthians tem uma pequena vantagem por decidir em casa. Na sexta-feira (14), a Federação Paulista divulgou árbitros da final. Raphael Claus apita a decisão no Allianz Parque após o São Paulo ficar revoltado com a marcação do pênalti em Vitor Roque.
O duelo da volta, que acontece no dia 27 na Neo Química , será apitado pelo jovem Matheus Candançan . A arbitragem chega muito pressionada por todos os lados após as semifinais.