O Corinthians enfrentou o Barcelona de Guayaquil e venceu por 2 a 0, mas o resultado não foi suficiente para reverter a desvantagem da derrota por 3 a 0 no Equador, levando à eliminação da Libertadores. Mesmo com a eliminação, os jogadores mantiveram a confiança para a decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Após a partida, Hugo Souza falou na zona mista e valorizou a atuação da equipe, que ficou a um gol do sonho da vaga na fase de grupos da Libertadores. Segundo o goleiro, a desclassificação foi dolorosa para os jogadores, mas deixou aprendizados para a sequência da temporada.
Após o duelo, Ramón Díaz lamentou o resultado negativo na Libertadores, mas fez questão de projetar a decisão contra o Palmeiras pelo Paulistão. O treinador valorizou a experiência para a preparação da equipe para domingo. Ele destacou: "Agora, de hoje até domingo, vamos focar na recuperação física, porque temos uma final. Todos nós estávamos sonhando com essa classificação, torcedores, jornalistas, todos. Mas essa experiência deve servir para nosso crescimento."
Corinthians e Palmeiras começam a decidir o Campeonato Paulista neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O jogo de volta será no dia 27 de março, quinta-feira, após a Data Fifa, na Neo Química Arena.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026