Adversário do Corinthians na terceira fase da Conmebol Libertadores, o Barcelona do Guayaquil chega para o confronto em bom momento, mas repleto de desfalques. O primeiro duelo entre as equipes acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Equador. A partida de volta será na próxima semana, na Neo Química Arena. O Barcelona é o líder do Campeonato Equatoriano, com 100% de aproveitamento: três vitórias em três rodadas. No último final de semana, o time goleou o Libertad por 4 a 1, fora de casa, com uma formação repleta de reservas, poupando titulares para enfrentar o Corinthians. Sem considerar amistosos, a equipe ostenta uma invencibilidade de 12 partidas, que vem desde o ano passado. Porém, no último final de semana o Barcelona viu aumentar sua lista de baixas: o atacante Christian Solano sofreu uma lesão no joelho direito e o lateral-direito Byron Castillo teve uma entorse no joelho esquerdo. Eles se somam a Jesús Trindade, Aníbal Chalá, Joao Rojas e Felipe Caicedo, que também estão no departamento médico.
Por outro lado, o clube equatoriano trabalha com a possibilidade de ter pelo menos o retorno do atacante Bryan Oyola, que se recupera de lesão. – Barcelona é comandando por Alejandro Castill,o que foi um jogador histórico da seleção do Equador e também foi jogador do clube. Ele tem muita ascendência sobre o grupo e é muito respeitado pelo grupo. Ele chegou para unir e fortalecer o grupo. Como proposta, o time tem sido organizado defensivamente, joga de forma rápida. O meia uruguaio Joaquín Valiente é um dos destaques do time, assim como Octavio Rivero, goleador do time, um tanque, jogador de muita importância para a equipe – explica o jornalista equatoriano Jorge Plaza.
O duelo entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil vale vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Quem perder entrará na Copa Sul-Americana.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians