Segredo revelado? O atacante Pedro Raul teve a sua transferência confirmada entre o Corinthians rumo ao Ceará, onde já realizou o seu primeiro treinamento e deu a sua primeira declaração como jogador do clube. © Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians Pedro Raul acerta com o Ceará e revela motivo para saída do Corinthians Ramón Díaz 'barra' Hugo e monta Corinthians para Libertadores Corinthians precisa de 1 vitória para jogar a final do Paulistão em casa O jogador vai através de um empréstimo até o fim da temporada e chega ao clube para assumir a camisa 9 , onde tem como objetivo suprir a carência de um centroavante no elenco do Vozão. E, para ele, a característica que tem como homem de área foi o que fez perder espaço com Ramón Díaz no clube paulista. “Eu enxergo [a ida ao Ceará] da melhor maneira porque eu estava buscando [espaço] no Corinthians”.
Se posicionou sobre saída do clube “Por questão tática, o treinador tinha outra característica de atacante, eu não tive muitas possibilidades lá. E entendi que o projeto do Ceará estava muito alinhado com o meu, de ter a certeza e a convicção de que era a melhor pra mim”, revelou durante entrevista. O centroavante está bem fisicamente e vinha treinando em São Paulo e, por conta disso, pode realizara sua estreia no próximo final de semana, no jogo de ida pela semifinal do Cearense no Maracanã, no próximo domingo (2).

Expectativas na carreira Pedro Raul aproveitou para provocar o rival do Ceará, o Fortaleza, relembrando gols marcados contra o clube. “É uma expectativa grande porque sempre que vinha jogar no Castelão era muito difícil, a gente vinha a festa da torcida, era muito maneiro viver isso”.
“Entrar em um Castelão lotado deve ser fora de série, já tive chance de viver isso, fiz dois gols, depois, em 2022, teve um gol no Fortaleza também. É bom, né? Que se repita”, apontou o jogador.