Classificado ao mata-mata do Campeonato Paulista desde o último domingo, o Corinthians pode garantir a melhor campanha da fase de grupos neste fim de semana. Para que a possibilidade se concretize, o Timão precisa bater a Portuguesa, sábado, e torcer por um tropeço do São Bernardo diante do Guarani no dia seguinte. Com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, o clube do Parque São Jorge soma 25 pontos com um aproveitamento de 83%. Se vencer a Lusa no Pacaembu, o Timão chegará aos 28 e apenas poderá ter a pontuação igualada pelo time do ABC Paulista, que tem 19 pontos ganhos com três partidas a serem disputadas.
Pelo regulamento do Campeonato Paulista, os embates das quartas de final e semifinal são disputados em jogo único - apenas a decisão será em partidas de ida e volta. O critério para definir o mandante do confronto é justamente o desempenho geral, contabilizando também os pontos somados nos confrontos de mata-mata. Na prática, caso o Corinthians alcance a melhor campanha da fase de grupos, a equipe tem a garantia de jogar a fase quartas de final na Neo Química Arena. Se avançar para as semis e, posteriormente, para a decisão do estadual, o Timão provavelmente também teria a vantagem de atuar ao lado na Neo Química Arena, apoiado por sua torcida.
– Emplacamos uma sequência de vitórias no final da temporada, que a gente ficava se perguntando qual a maior sequência do clube, isso motivava a buscar as vitórias para chegar no recorde. Batemos. Fizemos 25 pontos, ouvi que o recorde são 30 pontos na primeira fase. Se ganharmos os dois próximos, vamos a 31, esse é um fator a mais para motivar. Queremos pontuar e vencer, só há uma forma ganhar respeito no futebol, que é vencendo – argumentou o goleiro e capitão Hugo Souza.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira
Corinthians corre para iniciar novo procedimento no gramado da Neo Química Arena após incômodo de jogadores