Torcedores e presidente do Corinthians se unem em protesto Após declarações contundentes de Mário Gobbi – que presidiu o Corinthians de 2012 a 2015 –, torcedores alvinegros e o atual presidente do clube, Augusto Melo, se reuniram no Parque São Jorge para manifestar seu repúdio às falas do ex-dirigente. Augusto Melo é o presidente do Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF Filipe Luís aponta 'comentário infeliz' de Craque Neto sobre Hugo Souza, Corinthians de Depay vai ganhar do São Bernardo segundo IA. Entre os manifestantes estava Augusto Melo, que compareceu pessoalmente ao protesto. Vestido com uma camisa estampada com a frase “Contra Todo Ditador” e um par de chinelos, o dirigente ironizou as acusações de Gobbi. A mobilização dos associados ficou ainda mais evidente com a presença de camisetas e mensagens que exaltavam a base popular do clube. Diversos torcedores ostentavam slogans como “Seus chinelos são bem-vindos” e “Time do Povo”.
Falas de Gobbi geram indignação. As retaliações a Mário Gobbi tiveram início após sua participação em uma reunião com conselheiros do CORI, no dia 13 de janeiro. Na ocasião, ele criticou a atual gestão e fez declarações preconceituosas contra os novos associados. O ex-presidente alegou que o clube estaria “cheio de bandido”, além de associar a presença de torcedores de baixa renda a um suposto problema de segurança. As falas rapidamente se espalharam e geraram revolta. Gobbi afirmou: “Está cheio de bandido frequentando o clube. Vem aqui de final de semana, é chinelo havaiana, um baixo nível“. A declaração foi interpretada como um ataque direto à identidade popular do Corinthians.
Augusto Melo com torcedores do Corinthians. Foto: Divulgação Resposta firme da torcida. Diante da polêmica, Gobbi reconheceu que se expressou de maneira inadequada e disse que a diversidade sempre será uma das virtudes do Corinthians. No entanto, o estrago já estava feito. Veja também Corinthians oficializa Garro como novo camisa 8 e Fiel aprova: “Dr. Sócrates está muito orgulhoso”. A resposta veio de forma imediata e carregada de simbolismo. No Parque São Jorge, torcedores e associados realizaram um protesto pacífico, reafirmando o orgulho de pertencer ao “Time do Povo”.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira
Corinthians corre para iniciar novo procedimento no gramado da Neo Química Arena após incômodo de jogadores