O Corinthians volta a campo já neste sábado (01) para encarar o Noroeste em mais um jogo pelo Campeonato Paulista de 2025. O duelo acontece na Neo Química Arena. © Ettore Chiereguini/AGIF Ramón Díaz técnico do Corinthians – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF Ramón Díaz fala sobre ausência de Pedro Raul no Timão Corinthians iguala campanha de ano campeão no Paulistão Depois disso, o Timão volta a campo em menos de dois dias e, desta vez, para enfrentar o Novorizontino. O jogo acontece na segunda-feira (13), no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte. A sequência dos dois duelos deixou a torcida bastante intrigada por ser dois jogos num espaço de 49 horas. Os atletas não terão as 60 horas de descanso mínimo entre partidas, previsto no próprio regulamento de competições da FPF.

Em nota oficial a Federação justificou que o Timão teve um ajuste na tabela por ter que disputar a fase preliminar da Copa Libertadores da América, e que o clube concordou com tal modelo. “ Com o início do Estadual no dia 15 de janeiro e classificado para a fase preliminar da CONMEBOL Libertadores, o Corinthians também tem ajuste em sua tabela, tendo que disputar a partida da 11ª rodada, que seria entre a 6ª e 7ª rodada, com intervalo menor para uma partida. O cenário foi debatido entre FPF e clube, que esteve de acordo com tal modelo “.
Estratégia de Ramón Díaz Nesta temporada, o técnico Ramón Díaz tem revezado o elenco para as partidas, por conta do calendário que está bem apertado. O time é dividido entre o titular e o alternativo.

Para o duelo contra o Noroeste, o Timão já terá o desfalque de Talles Magno (viaja aos Estados Unidos); Alex Santana e Martínez (cumprem suspensão); Bidon e Felipe Longo (com a seleção Sub-20); Maycon e Gustavo Henrique (seguem no departamento médico). Veja também Corinthians consegue terminar partida contra a Ponte sem sofrer gols pela primeira vez no ano.