Corinthians vence a Ponte Preta e não convence Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, Ponte Preta e Corinthians se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida aconteceu após uma forte tempestade na cidade. © MARCOSRIBOLLI Alberto Valentim foi mal no Ituano em 2024. Seca dos companheiros abre caminho para Talles brilhar como artilheiro Ramón Díaz deixa Fiel furiosa após vitória do Corinthians Não à toa, assim como no clássico contra o São Paulo, o jogo acabou adiado por cerca de uma hora e apresentou um gramado bem pior que o do Morumbis.

Em campo, Talles Magno fez o gol solitário da partida e garantiu o 1 a 0 ao Timão. Apesar de ter emendado a 4ª vitória em cinco partidas, o Coringão de Ramón Díaz não fez uma partida incontestável e poderia ter saído com um resultado pior. A Macaca teve 65% de posse de bola e finalizou quase 20 vezes. Na coletiva, Alberto Valentim fez a seguinte análise: “Nosso time fez uma grande partida nas dificuldades que o campo apresentou para as duas equipes. O time entendeu bem como deveria ser. Um jogo físico, tensão na construção de jogadas e todos se doaram muito. Quando ficamos com um a mais, fizemos boas jogadas que infelizmente não foram convertidas em gol, mas o time está de parabéns pelo que fez”, disse o treinador.

Mais sobre o desempenho do Corinthians em Campinas Ainda sobre o que aconteceu dentro das quatro linhas, a chuva teve uma influência direta, mesmo com a expulsão de Martínez. Isso porque, como o gramado apresentou várias poças, a Veterana precisou mudar seu estilo de jogo e “pagou” o preço: Talles Magno já marcou três gols no ano. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians “Fomos preparados com tópicos e vídeos dos treinos. A gente tinha ideias de saída curta, opções para a segunda linha, mas tivemos que abandonar tudo. Tivemos que mudar toda a nossa estratégia. Isso é atípico, mas os jogadores fizeram uma boa leitura do que o jogo pedia”, finalizou Valentim.
Próximo compromisso do Corinthians no Paulistão Por fim, com os mesmos 12 pontos do Mirassol, o Timão aparece em segundo lugar da chave pelo saldo de gols. O próximo compromisso será na Neo Química Arena, no sábado (1). O adversário será o Noroeste, de Bauru.