O Corinthians venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no molhado gramado do Estádio Moisés Lucarelli, pela 5ª rodada do Paulistão. O gol da vitória foi marcado por Talles Magno, em um lance curioso. O atacante, que criticou a realização do jogo com campo alagado, precisou driblar uma poça d'água para balançar a rede. Depois de um primeiro tempo truncado, com condições terríveis do gramado, o Timão melhorou na segunda etapa e abriu o placar. A Ponte Preta ainda tentou reagir, mas não fez o suficiente para empatar. A partida, marcada inicialmente para 19h45 (de Brasília), começou com 45 minutos de atraso. Oficialmente, a bola deveria rolar a partir das 20h15 com o adiamento, mas o apito inicial só aconteceu às 20h28. O campo foi castigado pelas fortes chuvas que atingiram Campinas.

As equipes alvinegras voltam a campo no fim de semana pelo Paulistão. O Corinthians receberá o Noroeste, na Neo Química Arena, no sábado (1º de fevereiro), enquanto a Ponte Preta visitará o Água Santa em Diadema, no domingo (2).
A primeira etapa terminou empatada sem gols, mas com uma lesão muscular no time da Macaca e muita treta entre os adversários. O meia Serginho precisou ser substituído aos 22 minutos, após sentir dores musculares. Ele iniciou o tratamento com gelo ainda no banco de reservas. A bola praticamente não rolou por conta das poças que se formaram no gramado, por isso o jogo aéreo foi a principal arma das equipes. No entanto, as chances foram escassas. O que teve de sobra para ambos os lados foi "vontade demais" na hora das divididas, o que gerou confusão. Inclusive, José Martínez partiu para cima de Artur Souza após uma chegada dura. Uma briga generalizada se formou, e os dois receberam cartão amarelo.
Talles Magno fez mágica no segundo tempo, com um golaço aos 23 minutos, e garantiu os três pontos para o Timão, apesar da partida nervosa. O atacante precisou dar um "drible" na poça que estava na entrada da área da Macaca, limpou dois marcadores e mandou uma paulada no canto direito, sem chances de defesa. Depois disso, o Timão ainda teve um susto com a expulsão de José Martínez, mas conseguiu se segurar mesmo com um a menos até o apito final.
No final do jogo, o goleiro Hugo Souza defendeu duas boas oportunidades da Ponte Preta, garantindo a vitória do Corinthians. O resultado final foi Ponte Preta 0 x 1 Corinthians.