Recentemente, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, entrou com um pedido na Comissão de Ética para destituir Romeu Tuma Jr. da presidência do Conselho Deliberativo, após ser alvo de um pedido de impeachment. A alegação é de que Tuma Jr. não está agindo de maneira imparcial e neutra, além de realizar pré-julgamentos no processo. Melo afirma que o presidente do Conselho tem atingido a imagem do clube com afirmações graves.
![Romeu Tuma Júnior preside o Conselho Deliberativo do Corinthians.](https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2025/01/29/1235169461-ni3uknidnjlyjlkypfwt7d3iqy.jpg)
A discussão sobre o impeachment de Augusto Melo levou a horas de debate e bate boca durante uma reunião do Conselho Deliberativo, resultando na suspensão da votação. O Conselho conta com 302 membros e, para o impeachment avançar, basta a maioria simples votar a favor da destituição.
Augusto Melo alega que o processo se trata de um "golpe" contra sua gestão e espera que a votação seja suspensa até que as investigações sobre a Vai de Bet pela Polícia Civil sejam encerradas. Enquanto isso, Tuma Jr. argumenta que não é necessário aguardar o fim das investigações, alegando suposta gestão temerária de Melo como um dos motivos para o impeachment.