O Corinthians inicia uma maratona de quatro partidas em nove dias, começando com o jogo contra a Ponte Preta em Campinas, nesta quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília). A sequência terminará com o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 6, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Devido ao calendário apertado, o técnico Ramón Díaz promoverá um rodízio no elenco. Entre o jogo contra a Ponte Preta e o clássico fora de casa, a equipe enfrentará o Noroeste na Neo Química Arena no sábado, e o Novorizontino na segunda-feira, em compromisso remarcado pela Federação Paulista de Futebol. O confronto com o Novorizontino foi antecipado devido à participação do Corinthians na Conmebol Libertadores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/m/A/OQWO1xTau67kfBVCcWyA/rib8118.jpg)
A comissão técnica planeja realizar um rodízio no elenco, dando mais oportunidades para jogadores alternativos nas próximas rodadas do Campeonato Paulista. A equipe deverá poupar os principais nomes para os próximos jogos, visando o desgaste físico devido ao curto espaço de tempo entre as partidas.
Diante da necessidade de descanso, é provável que o time titular seja preservado na partida contra a Ponte Preta, e uma equipe mais fortalecida entre em campo contra o Noroeste, em preparação para o clássico da próxima semana no Allianz Parque contra o Palmeiras. O técnico Ramón Díaz tem como objetivo manter o Corinthians próximo dos 100% no segundo clássico do ano.