O Corinthians está pronto para encarar o São Paulo, domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbis. Neste sábado, o técnico Ramón Díaz promoveu um treino tático com titulares e reservas para ajustar os últimos detalhes antes do Majestoso. A tendência é de que o goleiro Hugo Souza reassuma a posição após se curar de uma amigdalite. A atividade no CT Joaquim Grava foi fechada aos jornalistas e, assim que o treino foi encerrado, os atletas iniciaram a concentração para o clássico.
Em campo, Ramón Díaz simulou a movimentação do rival São Paulo, trabalhou situações de jogo e corrigiu aspectos táticos da equipe. A provável escalação do Timão tem Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Alex Santana, Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto. Neste sábado, o Corinthians também deu atenção especial aos lances de bola parada ofensivas e defensivas por entender que pode ser uma arma do adversário no clássico. O camisa 10 Rodrigo Garro segue como desfalque.
O argentino ainda se recupera de um problema no joelho que o acompanha desde o fim do ano passado e segue sem data para retornar. Em contrapartida, Hugo Souza teve outra sessão normal de treinamento e está relacionado. O Corinthians defende uma campanha 100% neste início de Paulistão, com três vitórias em três jogos.
Considerando os números da temporada passada, o Timão vem de uma sequência de dez vitórias sob o comando de Ramón Díaz - marca alcançada apenas duas vezes neste século. O clássico com o São Paulo, no Morumbis, contará apenas com a presença dos tricolores no estádio. A expectativa é de um público de aproximadamente 50 mil pessoas para o Majestoso.