O holandês Memphis Depay tem dois objetivos traçados para esta temporada: escrever seu nome na história do Corinthians e voltar a ser convocado pela seleção de seu país. Neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), o atacante estará em campo para medir forças com o São Paulo, no Morumbis, naquele que é considerado o primeiro grande desafio do Timão em 2025. Por conta da importância da partida e da rivalidade histórica entre os dois clubes, o Corinthians vai a campo com força máxima. O Majestoso, por sinal, deve marcar o primeiro jogo de Depay no ano com mais de 60 minutos em campo depois de três semanas do início da temporada.
Desde que se apresentou ao clube do Parque São Jorge, no dia 7 de janeiro, Depay tem exercido sua liderança com o restante do grupo, cobrado seus companheiros em língua portuguesa, acolhido os mais jovens e demonstrado empenho nos trabalhos com e sem bola. – É um atleta que tem uma mentalidade fantástica, extremamente profissional, está muito focado nessa temporada em colocar o nome dele na história do clube. Sabe que para atingir esse objetivo em um clube tão grande como o Corinthians , necessita de muito esforço.
O Memphis é um dos caras que força essa mentalidade de cobrança interna, de puxar o grupo para os trabalhos. Ele já sabe falar algumas coisas em português em tom de cobrança, cobra quando o pessoal lá da frente não faz o gol – explica, ao ge , o preparador físico Diego Pereira, que também atua como uma espécie de tradutor de Depay nos bastidores do Corinthians. Nas últimas três semanas, o astro holandês do Timão trabalhou quase que normalmente com o grupo durante a pré-temporada no CT Joaquim Grava.
O atacante chegou a ficar fora de pelo menos duas sessões de treinamento no gramado por uma questão de controle de carga. Houve uma precaução por conta do histórico recente de lesões sofridas por Depay. Mesmo quando esteve fora dos trabalhos com bola, o atacante não teve folga e ficou na academia fortalecendo a musculatura e ajustando a mecânica de alguns de seus movimentos.
Temos tido um cuidado com ele, não digo um cuidado especial, mas um certo cuidado por conta do histórico dos dois últimos anos com nove lesões musculares – afirma o preparador físico do Corinthians, ressaltando o trabalho de monitoramento do corpo do holandês antes e depois de cada atividade no CT. Quem acompanha o holandês no dia a dia, garante que motivação não falta. Além da possibilidade de ganhar algum título pelo Corinthians e ajudar a promover o clube fora do país, Memphis Depay quer voltar aos holofotes internacionais vestindo as cores de seu país.