Neto disparou duras críticas à venda de jovens da base nos dois clubes após a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que terminou com a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 3 a 2 no Pacaembu. O ex-jogador destacou uma grave falha nas categorias de base e criticou o excesso de gastos com contratações, apontando os casos de James Rodríguez e Juanfran no São Paulo como exemplos desses investimentos. Ele também questionou o aproveitamento dos jovens que brilharam na Copinha, levantando a dúvida se serão realmente aproveitados ou se serão vendidos sem se tornarem ídolos.
Na decisão da Copinha, Paulinho foi o grande destaque, marcando dois gols na virada sobre o Corinthians. Mesmo com o título, a fala de Neto levanta um ponto importante: os jovens da base estão sendo usados como solução para problemas financeiros ou como alicerces para o futuro?
Voltando as atenções para o time profissional, o Corinthians encara justamente o São Paulo neste domingo (26), pelo Campeonato Paulista. Os rivais entram em campo às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo. O Timão lidera o Grupo A com três vitórias em três jogos, enquanto o Tricolor está em terceiro no Grupo C, com quatro pontos em dois jogos.