O São Paulo alçou voos altos na manhã deste sábado (25) e buscou uma virada heroica por 3 a 2 sobre o Corinthians para se tornar campeão da edição de 2025 da Copinha. O Timão contou com um gol de perna direita do lateral-esquerdo Denner e uma assistência de nuca de Nicollas para Gui Negão para abrir vantagem.
Paulinho (duas vezes) e Andrade viraram o jogo para o Tricolor em bolas alçadas na área adversária. O confronto contou apenas com a torcida do São Paulo, por ter feito a melhor campanha, o Tricolor teve o direito de contar com o seu torcedor diante do rival. O São Paulo se juntou a Internacional e Fluminense como segundo maior vencedor da Copinha, e o Corinthians é o maior campeão, com 11 taças.
O primeiro tempo foi eletrizante, com o São Paulo pressionando a saída de bola do Corinthians e o Timão equilibrando as ações após os 20 minutos. Mesmo abaixo no jogo, o Timão abriu 2 a 0 em lances que surpreenderam a defesa adversária. O São Paulo não se abalou com os gols sofridos e conseguiu diminuir em cobrança de escanteio, fechando os 45 minutos iniciais.
A bateria aérea do São Paulo garantiu o título na segunda etapa. Empurrado pela torcida, o São Paulo praticamente monopolizou as ações, insistiu pelo chão, mas conseguiu a virada pelo alto em lances de escanteio e infiltração nas costas da defesa. Acuado, o Corinthians não conseguiu responder e viu o rival fazer a festa.
Na partida, o São Paulo se destacou pelas atuações de Paulinho, que marcou duas vezes, e pela estratégia de jogadas aéreas que resultaram nos gols da virada. Com uma atuação consistente, a equipe conseguiu reverter a desvantagem no placar e conquistar o título da Copinha 2025.