Kayke, do Corinthians, comemora após marcar o gol do título da Copinha 2024, contra o Cruzeiro Imagem: Fabio Giannelli/Agif O zagueiro Renato e o meia-atacante Kayke foram integrados ao profissional do Corinthians para o início da temporada, mas ainda não receberam oportunidades do técnico Ramón Díaz. Havia a possibilidade dos jovens atuarem nesta Copinha, mas a comissão técnica pediu para eles ficarem trabalhando com o grupo de cima. Liderança da equipe sub-20 ao longo de 2024, Renato foi relacionado para a estreia do Timão no Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino , e só. O mesmo aconteceu com Kayke, que chegou a atuar profissionalmente na temporada passada, mas ainda não foi aproveitado por Ramón e Emiliano.
Diante do Água Santa, na última quarta-feira, Renato perdeu espaço no banco para Guilherme Gama, zagueiro reserva da equipe sub-17. Já Kayke vem sendo elogiado nos trabalhos com o profissional, mas sofre com a forte concorrência em seu setor. Assista ao vivo ao Paulistão 2025 e torça pelo seu time em todas as fases. Assine agora pelo UOL Play a partir de R$ 19,90/mês Renato tem contrato com o Corinthians até 31 de julho de 2027, enquanto Kayke possui vínculo até junho do mesmo ano.
Caso não sejam aproveitados pela comissão, existe a possibilidade da dupla ser emprestada para ganhar minutagem. Isso quase aconteceu com Kayke, pouco antes dele ser chamado para treinar com o profissional. Classificação e jogos Paulista Na última entrevista coletiva, depois da vitória contra o Água Santa, Emiliano disse que a comissão técnica pretende subir alguns jogadores após a final da Copinha.
O Timão não se movimentou no mercado da bola até o momento e tem a base como uma alternativa para ganhar profundidade de elenco. O próximo jogo do Corinthians será no domingo, contra o rival São Paulo, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão busca seguir com o 100% de aproveitamento no Estadual e engatar 11 vitórias consecutivas somando todas as competições.