O Corinthians vive a expectativa de disputar a segunda decisão seguida da Copinha. Desta vez, porém, os alvinegros não poderão contar com o apoio da torcida alvinegra na final contra o São Paulo, que será disputada neste sábado, às 10h, no Pacaembu. Durante a coletiva de imprensa para promover o Majestoso, nesta sexta-feira, Orlando Ribeiro e Luiz Gustavo, o Bahia, comentaram sobre a chance de disputar mais um jogo decisivo pelo Timão. – Há um ano, eu estava no banco na final contra o Cruzeiro. Agora, quero coroar esse aprendizado e o trabalho dos jogadores, do Orlando e da comissão técnica – disse o jogador.
A ausência de corintianos no estádio neste sábado será por causa da decisão de torcida única nos clássicos na capital. O São Paulo teve melhor campanha e por isso será mandante. – Nosso time está bem concentrado e creio que a gente vai fazer uma ótima partida, independente de torcida ou não, foco no jogo e o jogo é decidido dentro das quatro linhas – enfatizou o capitão do time.
Orlando Ribeiro ressaltou a importância do treino aberto desta sexta-feira, que, segundo ele, trouxe energia para a equipe enfrentar o São Paulo na decisão. – O torcedor foi um fator importante para a chegada da final. E agora eles (os jogadores) precisam fazer um jogo com um torcida ao contrário. Então, faz parte da formação, faz parte deles participarem de jogos assim, na base eles precisam passar. O técnico também destacou o papel da vivência e da formação no desenvolvimento dos jovens jogadores. – Tudo o que aprendemos nós precisamos passar para eles. Estar no Corinthians é uma responsabilidade, e os meninos precisam entender isso com naturalidade – afirmou durante a coletiva de imprensa.
O Corinthians chega à final com a experiência de 11 títulos e busca ampliar sua hegemonia na Copinha com um bicampeonato seguido. O Majestoso será disputado na manhã deste sábado, às 10h, na Mercado Livre Arena Pacaembu. *Colaborou sob a supervisão de Felipe Zito.