Corinthians está na final da Copinha e vai enfrentar o São Paulo. A gestão das categorias de base do Corinthians está pressionada após a série de resultados ruins do sub-20 na temporada passada. Por isso, o título da Copinha 2025 é encarado como uma "tábua de salvação".
Além dos resultados negativos em 2024 — eliminações no Paulista e no Brasileirão da categoria — a expulsão do Movimento de Clubes Formadores (MCF) criou desgaste no departamento. Inclusive, o episódio que culminou na saída do Corinthians do MCF estremeceu a relação entre o atual diretor da base, Claudinei Alves, e o presidente Augusto Melo. Nei sempre teve influência sobre o mandatário alvinegro e trabalhava com grande autonomia em seu setor, mas isso vem mudando diante dos acontecimentos recentes. Outro ponto que colocou mais uma "pulga atrás da orelha" da diretoria foi o caso de assédio sexual na base, revelado pelo colunista Bruno Andrade.
O Corinthians desligou o dirigente não estatutário no final da tarde da última quarta-feira (22), mas o assunto ainda é motivo de preocupação. Neste contexto, a conquista da Copinha é vista como uma forma de dar credibilidade ao trabalho do departamento. O Corinthians venceu a edição passada do torneio, mas ainda colhendo frutos da gestão anterior. Ou seja, conquistar a taça neste ano seria coroar o trabalho de reformulação da base, 100% promovido por Nei.
São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado (25), às 10h (de Brasília), no Pacaembu. O Corinthians é o maior campeão da Copinha, com 11 títulos.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira
FAZ O PIX! Corinthians garante bolada com ida de Memphis Depay para a Copa do Mundo