Na exata data de 24 de janeiro de 2024, Fabinho Soldado assumiu o cargo de diretor-executivo de futebol do Corinthians, gerando certa desconfiança por parte da Fiel torcida. Após tentar contratar o experiente Rodrigo Caetano , o presidente Augusto Melo optou por confiar no ex-jogador para a função, apesar de Fabinho não ter experiência prévia nesse cargo. Agora em 2025, com um ano completado no clube, o profissional conquistou destaque e avançou como um dos principais líderes administrativos do Timão, recebendo até apoio de setores da oposição, principalmente nesta época envolvendo o possível impeachment de Augusto. Sendo assim, na noite desta sexta-feira (24), Fabinho fez questão de fazer uma publicação agradecendo o apoio da torcida nestes 12 meses no clube alvinegro, e citou as principais mudanças que o clube vem lidando e por cima prometeu ‘conduzir o Timão ao lugar de destaque’.
Confira a publicação de Fabinho em seu perfil oficial do Instragam: “Desde que assumi o cargo de executivo de futebol, mantivemos um trabalho focado e consistente. A implementação de processos inovadores ao longo desse período foi essencial para atingirmos nossas metas e fortalecermos o clube. A confiança mútua entre todos os envolvidos é fruto de uma postura ética e transparente, sempre buscando as melhores condições para o desenvolvimento do departamento de futebol. Reafirmo nosso propósito de seguir trabalhando com determinação e dedicação para conduzir o Timão ao lugar de destaque que merece. Sabemos que ainda há grandes desafios pela frente, mas com união e muito esforço, estamos certos de que alcançaremos todos os nossos objetivos. Vamos juntos e VAI CORINTHIANS!”
Fabinho foi determinante na contratação de Depay. Talvez o grande trunfo de Fabinho neste período de Corinthians tenha sido a maneira eficaz durante a negociação com o holandês Memphis Depay, destaque alvinegro na reta final do Brasileirão 2024. O diretor foi até a Holanda fechar o contrato com o atleta, que caiu rapidamente nas graças da torcida.