Depois de um dia de folga, o Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira e iniciou a preparação para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Quem atuou por mais de 45 minutos na vitória de quarta-feira contra o Água Santa fez um trabalho regenerativo na parte interna do CT Joaquim Grava. O restante do elenco foi a campo e participou de um treino técnico sob o comando do técnico Ramón Díaz.
O desfalque desta sexta-feira foi o zagueiro João Pedro Tchoca. O jovem criado no Terrão, que anotou o primeiro gol pelo clube na quarta-feira, apresentou um quadro gripal e acabou vetado da atividade após ser examinado pelos médicos do clube. Tchoca participaria do trabalho regenerativo na parte interna, porém, acabou dispensado nesta sexta-feira para cuidar dos sintomas apresentados ao chegar no CT. O Timão terá só mais uma atividade antes de disputar o primeiro clássico da temporada.
Neste sábado, Ramón Díaz e a comissão técnica vão ensaiar a equipe que enfrenta o São Paulo. A expectativa é de que o time titular seja composto pelos principais atletas do elenco, como Hugo Souza no gol, depois de trabalhar normalmente nesta sexta-feira, Memphis Depay e Yuri Alberto no ataque. A definição, porém, virá só depois da atividade deste sábado. Rodrigo Garro, por outro lado, segue sob trabalho dos fisioterapeutas e desfalca o alvinegro no confronto de domingo.