Lesão adia estreia de Gustavo Henrique pelo Corinthians na temporada 2025. O Corinthians começou a temporada 2025 com grande desempenho, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. O Timão venceu os três jogos disputados até agora, contra RB Bragantino, Velo Clube e Água Santa, liderando isoladamente o Grupo A, com nove pontos. Ramón Díaz é o técnico do Corinthians. Ricardo Cury, advogado de Augusto Melo, critica postura de Tuma Jr Fiel se anima com Pogba após regularização de patrocinadora.
Apesar do bom momento, o técnico Ramón Díaz ainda não utilizou a equipe principal e terá que esperar para contar com o zagueiro Gustavo Henrique, que sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita, conforme informado pelo clube na manhã desta quinta-feira. Gustavo Henrique iniciou o tratamento no CT Joaquim Grava, realizando trabalhos em dois períodos sob supervisão do departamento médico. O zagueiro de 31 anos deve levar algumas semanas para estar novamente à disposição de Ramón Díaz.
Na temporada passada, Gustavo Henrique enfrentou problemas físicos no início do ano, estreando apenas em fevereiro na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP. Mesmo assim, o jogador se destacou ao longo do ano, conquistando a confiança de Ramón Díaz. Formando uma sólida parceria defensiva com André Ramalho, o zagueiro assumiu a titularidade na reta final de 2024 e foi peça fundamental na equipe. Sua ausência, portanto, representa uma baixa significativa para o setor defensivo do Corinthians. E enquanto os titulares ainda não estreiam no Campeonato Paulista, nomes da base, como o zagueiro João Pedro Tchoca, vêm se destacando. O jovem, inclusive, marcou seu primeiro gol como profissional na partida contra o Água Santa.
Sem Gustavo Henrique, o Corinthians se prepara para o clássico contra o São Paulo, marcado para este domingo, às 18h30, no Morumbi. O duelo promete ser um grande teste para o elenco, que busca manter o bom início de temporada no estadual. Já para o São Paulo será uma oportunidade de tentar se firmar entre as equipes que vão brigar pelo título da competição. Isso porque o Tricolor paulista estreou empatando sem gols com o Botafogo-SP.