O Corinthians sofreu uma baixa importante para os próximos jogos, já que o zagueiro Gustavo Henrique foi diagnosticado com uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita. O clube ainda não determinou um prazo para o retorno do jogador, que já iniciou o trabalho de recuperação em dois períodos no CT Joaquim Grava e continuará sob os cuidados do departamento médico do Timão. Gustavo Henrique ainda não havia atuado nesta temporada e terá que aguardar um pouco mais para ser opção novamente para Ramón Díaz.
No ano passado, o zagueiro também enfrentou problemas com lesões musculares, o que o afastou dos gramados durante parte da temporada. Com a ausência de Gustavo Henrique, o Corinthians conta com outras opções para a zaga, como André Ramalho, Cacá, Félix Torres e João Pedro Tchoca, que retornou de empréstimo ao Ceará e já marcou um gol pelo clube na atual temporada.
Além de Gustavo Henrique, o meia Rodrigo Garro também está no departamento médico do Corinthians. Ele vinha se queixando de dores no local desde o ano passado, e mesmo após procedimentos não cirúrgicos durante as férias, ainda está em processo de recuperação. Já o camisa 10 do time iniciou treinos no gramado, mas em atividades de menor impacto, com a expectativa de voltar a trabalhar com o restante do elenco em breve.