O Corinthians contou com duas primeiras vezes em campo para vencer o Água Santa por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, pela 3ª rodada do Paulistão. Alex Santana e João Pedro Tchoca balançaram a rede pela primeira vez com a camisa do Timão. Ambos foram em cobranças de escanteio, ainda no primeiro tempo. Netinho diminuiu para o Água Santa com um golaço de fora da área. O goleiro Matheus Donelli pulou mal e não conseguiu alcançar a bola.
O Corinthians lidera o Grupo A, com 9 pontos — 100% de aproveitamento no estadual. Já o Água Santa é o lanterna do Grupo C, ainda sem pontuar. No domingo, o Timão visita o São Paulo no Morumbis, pela 4ª rodada da fase de grupos, às 18h30 (de Brasília) do domingo (26). Enquanto isso, o Água Santa receberá o Bragantino na Arena Inamar, em Diadema, no sábado (25), às 16h.
O Corinthians dominou e controlou a maior parte da primeira etapa. A equipe alvinegra abriu o placar e ampliou em lances de bola parada. Primeiro, Alex Santana aproveitou um erro de posicionamento da defesa do Netuno para marcar o primeiro, após cobrança de escanteio. Depois, João Pedro Tchoca marcou o dele ao desviar de cabeça a cobrança de escanteio perfeita de Igor Coronado. O único momento de real perigo do Água Santa terminou em gol, numa batida de fora da área de Netinho.
O Timão voltou mais elétrico na segunda etapa, foi mais agudo e assustou muito o goleiro Ygor Vinhas. No entanto, perdeu o ímpeto do início da partida e abriu espaços para o ataque do Água Santa.