Corinthians promete dentro de campo, mas política do Clube ferve O Corinthians iniciou o ano de 2025 com grandes expectativas sobre seu elenco, já que o desempenho na reta final de 2024 apontou uma competitividade promissora. Dentro de campo, a atual temporada promete para a equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz. Entretanto, o grande problema do Alvinegro do Parque São Jorge está fora dos gramados.
© Foto: Reprodução - YouTube TV Cultura - Programa Provoca Casão fez fortes críticas à política do Timão Corinthians quer igualar recorde de vitórias consecutivas do século Arana não aceita voltar ao Corinthians agora Isso porque o Clube vivencia uma efervescência política bastante polêmica, com o presidente Augusto Melo na mira de um possível impeachment. Na última segunda-feira, depois de cinco horas e meia e uma votação prévia pela admissibilidade do pedido, os conselheiros do Timão, no entanto, optaram por encerrar o encontro e remarcá-lo para outra data.
Entretanto, para o comentarista Walter Casagrande Jr., a possível cassação do mandato do atual presidente não resolve o problema e não poder ser pano de fundo para que problemas de antigas administrações sejam ignorados. “A torcida do Corinthians tem que pressionar para saber a verdade. Não dá para varrer pra baixo do tapete com um impeachment. Tem que levantar a poeira. Tem que levantar tudo e pegar os dois últimos mandatos, do Duílio e do Augusto. Tem que ter explicação”, iniciou Casão durante programa Uol News Esporte.
Quais os problemas do Clube que Casão acredita estarem ocultos? O ídolo da Democracia Corinthiana levantou questionamentos sobre atitudes da gestão que antecedeu Augusto Melo: “Ninguém pediu impeachment do Duílio, ninguém investiga as negociações do passado. Ninguém quer saber por que os garotos saíram? Por que os garotos foram vendidos a preço de nada? Por que fez aquele contrato com aquela empresa que não pagou o Paulinho e sobrou pro Corinthians pagar?”
As atitudes de Duilio na presidência voltaram a ser questionadas por CasãoFoto: Ettore Chiereguini/AGIF “O Augusto pegou uma herança maldita das mãos do Duilio, mas não está nem aí também pra crise financeira do clube. Foi jogando o dinheiro pra cima, a dívida aumentando, confusão de patrocinadores, investigações, casos de polícia e tudo mais”, completou Casão.
Para o comentarista, o fluxo de dinheiro do Clube precisa ser explicado: “A folha salarial do Corinthians é uma das maiores da América do Sul e a dívida é de quase R$ 3 bilhões. E ninguém está preocupado com isso? Onde está o dinheiro? Para onde foi o dinheiro? Por que que entra pouco e sai um monte?”
Casão detalha “dois mundos” vivenciados no Parque São Jorge Veja também Corinthians quer igualar recorde de vitórias consecutivas no século diante do Água Santa Casagrande finaliza: “O Corinthians tem dois mundos completamente distintos. Você pega o futebol, bola rolando, está há 11 partidas invicto. Tem os garotos da Copinha, que são atuais campeões e estão na semifinal. Tem o futebol feminino, ganhou a Supercopa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. O outro mundo, o mundo político, financeiro, administrativo, é um caos, um desastre”.