No domingo (19), o Corinthians venceu o Velo Clube por 2 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Paulista e segue com 100% de aproveitamento no Grupo A. Porém, dois jogadores se desentenderam durante o jogo. Romero pegou a bola para bater o pênalti no segundo tempo da partida e não deixou Yuri Alberto cobrar, o que gerou um desentendimento entre os atletas. O atacante paraguaio acabou errando a cobrança e, como consequência, Yuri Alberto mandou uma indireta nas redes sociais. No entanto, em entrevista, Emiliano Díaz garantiu que o clima no vestiário está bom e, na segunda-feira (20), os dois jogadores se reuniram e fizeram as pazes, contando com a mediação de Coronado.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, Yuri Alberto e Romero fizeram as pazes no treino seguinte, com a mediação de Coronado, demonstrando que o assunto está contornado e não há mais nenhum atrito entre os jogadores. Agora, o elenco do Corinthians foca na próxima rodada do Campeonato Paulista, enfrentando o Água Santa na Neo Química Arena nesta quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília).
Ángel R. deve voltar ao banco de reservas e Memphis Depay será titular, enquanto o goleiro Hugo Souza e o volante Maycon seguem fora de mais um jogo do Timão no Estadual, mantendo Matheus Donelli na meta corinthiana no jogo de amanhã.