Possível Impeachment de Augusto Melo no Corinthians O Conselho Deliberativo do Corinthians voltará a se reunir na noite desta segunda-feira (20), no Parque São Jorge, para decidir sobre o impeachment do presidente Augusto Melo. Augusto Melo descarta está confiante no processo de impeachment. Rodrigo Garro não deve jogar no Majestoso pelo Corinthians. Essa votação deveria ter acontecido já em dezembro, mas Augusto conseguiu uma liminar da Justiça impedindo a citada reunião quando os conselheiros já estavam no local. Entretanto, esta decisão judicial foi derrubada, e o novo encontro foi marcado para hoje. A primeira chamada será às 18h (de Brasília), mas as discussões só devem se iniciar após as 19h (de Brasília). Como funcionará? Os membros do Conselho Deliberativo do clube que irão votar. Atualmente, o órgão possui cerca de 300 conselheiros, sendo 200 trienais e 100 vitalícios. Em caso de votações importantes como esta, estima-se que aproximadamente 250 pessoas devem comparecer. Roberson Medeiros, presidente do Comissão de Ética e Disciplina, fará uma apresentação de até 30 minutos, defendendo a suspensão ou arquivamento do processo a fim de aguardar o fim do inquérito policial que investiga o contrato de patrocínio do Corinthians com a Vaidebet, que é um dos principais argumentos para o impeachment. Augusto Melo ou um representante dele também terá direito de apresentar a defesa por até meia hora. Se eles quiserem, um membro da Comissão Jurídica do Conselho e um dos representantes do grupo que protocolou o pedido de impeachment também poderão falar.
Sobre a votação e o que acontece caso seja aprovado o Impeachment Antes da votação do afastamento do presidente, terá que ser decidido se o pedido de destituição será aceito ou não. Caso a maioria dos conselheiros rejeite, o caso é arquivado. Caso isso ocorra, será aberta nova votação por meio de cédula de papel, de forma sigilosa. A apuração dos votos será realizado logo em seguida. Caso a maioria vote pela destituição de Augusto Melo, ele será afastado imediatamente do cargo. Em seu lugar, assumirá o primeiro vice-presidente, Osmar Stábile. Porém, Augusto só será afastado definitivamente do comando do Corinthians se os sócios do clube ratificarem essa decisão. O presidente do Conselho terá até cinco dias para agendar uma assembleia geral dos associados, sem prazo pré-definido para essa votação acontecer, mas a ideia é que ela seja marcada para a primeira quinzena de fevereiro.
Caso os sócios rejeitem o impeachment, Augusto Melo volta à presidência. Se a destituição for aprovada, o Conselho Deliberativo é convocado para eleger o novo presidente, onde poderão concorrer e votar no pleito apenas os membros do órgão. O Bolavip Brasil transmitirá ao vivo, minuto a minuto da reunião que poderá afastar o presidente Augusto Melo do Corinthians, com início às 18h30 (horário de Brasília). Veja também Augusto Melo descarta nova liminar e está confiante no processo de impeachment no Corinthians



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito