Na noite deste domingo (19), o Corinthians venceu o Velo Clube por 2 a 1 , em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Apesar do triunfo na Neo Química Arena, o destaque do jogo foi o pênalti desperdiçado por Ángel Romero e a repercussão envolvendo Yuri Alberto.
O lance aconteceu na segunda etapa, quando Carrillo finalizou e a bola bateu na mão do defensor adversário, resultando na penalidade. Yuri Alberto, habitual cobrador do time, pegou a bola para realizar a cobrança, mas Romero, capitão na noite, assumiu a responsabilidade. O paraguaio acabou desperdiçando a cobrança , ao ver sua finalização ser defendida pelo goleiro do Velo Clube. A reação de Yuri Alberto ao episódio gerou burburinho entre os torcedores.
Nas redes sociais, a torcida ficou dividida. Muitos acreditaram que Yuri Alberto deveria ter sido o cobrador, mas também criticaram a atitude do jogador ao expor o descontentamento publicamente. "Yuri Alberto foi infantil demais. Por mais que o Romero esteja errado, a questão deve ser resolvida no vestiário", opinou um torcedor.
Apesar da polêmica, o Corinthians conquistou os três pontos e segue invicto no estadual. O Timão agora volta aos gramados na próxima quarta-feira (22), diante do Água Santa, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.