O Corinthians precisou superar um primeiro tempo ruim e um pênalti perdido para vencer o Velo Clube por 2 a 1, neste domingo (19), na Neo Química Arena. O jogo foi válido pela segunda rodada do Paulistão. Coronado abriu o placar para o Corinthians com um belo gol de falta na primeira etapa. Foi a única chance clara da equipe nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, Daniel Amorim empatou para o Velo Clube, e Talles Magno colocou o Corinthians na frente mais uma vez. Romero ainda perdeu um pênalti quando a partida estava 1 a 0. Parte do elenco campeão mundial com o Corinthians em 2000 entrou com os jogadores na Neo Química Arena, exibindo a taça conquistada há 25 anos.
Com o resultado, o Corinthians soma seis pontos e lidera o Grupo A. O Mirassol é o vice-líder da chave com três pontos. O Velo Clube segue sem vencer, e ainda não pontuou no retorno à elite do Paulistão. A equipe de Rio Claro é a lanterna do Grupo D, que tem o São Bernardo (6 pontos) na liderança.
O Corinthians volta a jogar em casa na próxima rodada. Na quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), a equipe alvinegra recebe o Água Santa pela terceira rodada. Já o Velo Clube volta a atuar como visitante. Também na próxima quarta (22), às 18h30 (de Brasília), a equipe de Rio Claro encara o Red Bull Bragantino.
Coronado desafogou um Corinthians sem criatividade. Mesmo com 75% de posse de bola na primeira etapa, os donos da casa só tiveram uma chance clara - e aproveitaram. O camisa 77 sofreu falta perto da área e cobrou com categoria para abrir o placar aos 21 minutos.
Na sequência do lance, Daniel Amorim subiu na primeira trave com liberdade e desviou de cabeça com força para deixar tudo igual.
Talles Magno cruzou a intermediária com liberdade e arriscou de fora da área, acertando o canto de Dalton, e desempatando a partida.